ACONTECIMENTOS,
O 562 -Cumpre-se no 4 º dia
Um cursilho é sempre diferente,não é mais um, é único, uma experiência vivencial, de amizade, encontro consigo, com Deus/Jesus e com os outros. É sempre um ponto de partido, difícil de explicar para quem o faz pela primeira vez e para quem o repete como dirigente/orientador, não é um retiro, mas também não é encontro. Mas é tudo isso também. A caminhada do Cursilho não se resume aos 3 dias, mas a todo o tempo de preparação, entrega, oração, convívio, partilha, espera, renuncia, ação, estudo.
Não seu quem vai ler este post, mas estou certo que possa despertar o interesse em querer fazer um dia um. Sendo que a exigência começa justamente no Sim sincero que se dá, sem medos, mas sabendo que a preparação, abertura deve ser total, pois mexe connosco, com a nossa forma de estar na vida e de abdicar do nosso Eu, aterrorizado com alguma coisa menos boa na nossa vida. É importante que todos estão aptos a realizar um cursilho, mas para viver um Cursilho tenho de me enquadrar com a Igreja Católica, com o Cristianismo e suas manifestações Sacramentais cá fora, porque depois lá dentro a mudança é possivel.
Viver este 562 foi uma experiência de serviço, de cura também e estar em Graça, é uma oportunidade de ser melhor e mais pessoa.
De Colores
disse
sergio neves
Sem comentários:
Enviar um comentário