ACONTECIMENTOS,
Anjo de Portugal salvai-nos!
Anjo de Portugal salvai-nos!
Neste tempo de quaresma apelar ao Anjo de Portugal é mais que necessário, num pais que apesar valores seguros que nos têm agregado como Nação, há mais de 900 anos, parece que gostamos de experimentalismos perigosos, que nos diluem na mediocridade da nossa sociedade já a caminhar para o pós-capitalismo.
É triste ver se perder valores, podemos até não perceber todas as posições da Igreja e dos velhos costumes, mas existe um fio condutor solidariedade - caridade-, comunhão, esperança. Estes valores seguros têm nos conduzido por isso é que os Portugueses se caracterizam por serem hospitaleiros, generosos, solidários, nostálgicos. É verdade que em termos éticos e morais evoluímos, mas perdem-se tradições sendo a religião uma delas, o que tem agravado a situação.
Sem dramatismos, soube a Igreja «olhar os sinais dos tempos» sem dramas, hoje a defesa da família, do seu bem-estar, dos direitos das mulheres, crianças, a violência domestica tudo é aflorado - sem a presença de velhos costumes de opressão-.
Mas o mal da sociedade está a montante, onde a corrupção, falta de ética profissional leva muitos e muitos portugueses a cometerem crimes, que ofendem a sociedade.
Neste tempo de quaresma apelo ao Anjo de Portugal que nos proteja dos que tanto mal quer a Portugal, aos Portugueses, mas tambem entre Portugueses.
disse
sergio neves
Sem comentários:
Enviar um comentário