REFLEXÃO,
1Cor 12,31-13 - A Caridade é o que fica! Ou deve ficar!
1Cor 12,31-13 - A Caridade é o que fica! Ou deve ficar!
(1Cor 12,31-13,13)
Leitura da Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios:
Irmãos: 31Aspirai aos dons mais elevados. Eu vou ainda mostrar-vos um caminho incomparavelmente superior. 13,1Se eu falasse todas as línguas, as dos homens e as dos anjos, mas não tivesse caridade, eu seria como um bronze que soa ou um címbalo que retine.
2Se eu tivesse o dom da profecia, se conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, se tivesse toda a fé, a ponto de transportar montanhas, mas se não tivesse caridade, eu não seria nada.
3Se eu gastasse todos os meus bens para sustento dos pobres, se entregasse o meu corpo às chamas, mas não tivesse caridade, isso de nada me serviria.
4A caridade é paciente, é benigna; não é invejosa, não é vaidosa, não se ensoberbece; 5não faz nada de inconveniente, não é interesseira, não se encoleriza, não guarda rancor; 6não se alegra com a iniquidade, mas se regozija com a verdade. 7Suporta tudo, crê tudo, espera tudo, desculpa tudo.
8A caridade não acabará nunca. As profecias desaparecerão, as línguas cessarão, a ciência desaparecerá. 9Com efeito, o nosso conhecimento é limitado e a nossa profecia é imperfeita. 10Mas, quando vier o que é perfeito, desaparecerá o que é imperfeito.
11Quando eu era criança, falava como criança, pensava como criança, raciocinava como criança. Quando me tornei adulto, rejeitei o que era próprio de criança.
12Agora nós vemos num espelho, confusamente, mas, então, veremos face a face. Agora, conheço apenas de modo imperfeito, mas, então, conhecerei como sou conhecido.
13Atualmente permanecem estas três coisas: fé, esperança, caridade. Mas a maior delas é a caridade.
- Palavra do Senhor.
Esta leitura mais do que apontar os dedos aos outros, embora tambem aja dentro da Igreja, irmãos que têm tudo menos caridade, não se respeitam, têm uma soberba, uma ansia de protagonismo, são de um egocentrismo atroz, tudo o que fazem é que está bem, tem mérito, gostam de protagonismo. Enfim rogai por nós.
Mas a leitura é para mim, claramente, quando só aponto aos outros e não tenho a humildade de que os outros são pecadores como Eu, se calhar noutros pontos, perspectivas, como o contrario tambem será verdade.
Fico triste porque o que para mim é normalidade, ajudar os sem abrigo na CVPAZ , no Serve the City, para outros é o máximo de protagonismo, dei 8 anos de por uma causa e outros fazem-no 1 vez e já o consideram glorioso, enfim dá vontade de rir e de tristeza ao mesmo tempo, porque na sociedade de hoje o que conta é o nº é ser se não o que se é, mas mascara, protagonismo, cair-se em Graça, depois aliada a se ser um bom falante tudo se faz. Protagonismo, doí porque depois se torno o que faço e considero normal , os ouros acham banal.
Em suma devo louvar a o Senhor entregar tudo o que faço, não esperar reconhecimento dos outros, tenho má imprensa, para atingir o reconhecimento de outros tenho de pedalar o triplo. Faz parte, do crescimento.
Não tenho rancor , agora não faço fachadas, hipocrisia para mim não dá, tenho memoria, as pessoas é que se esquecem.
Fica uma grande lição desta leitura faz tudo para o Senhor, não esperes reconhecimento, reserva-te, se não te sentes bem num grupo, afasta-te e reza por eles o tempo é o melhor remédio.
No inicio vai custar, vão -te apontar o dedo mas segue o teu caminho, com o Senhor aconteceu o mesmo, as coisa que são forçadas mais cedo ou mais tarde, tendem a dissipar-se.
Olha os exemplos em cada tempo na Igreja, nos movimentos,na vida de Caridade, de ajuda, e que tudo fizeram na sombra sem quererem protagonismo, esses sim são os meus exemplos, atrás sempre de Jesus Cristo.
disse
sergio neves
Sem comentários:
Enviar um comentário