Papa Francisco - dá um grito de Esperança!
O Silencio revela-se no espaço vazio - Frase do Jornalista acompanha assuntos religiosos da SIC Joaquim Franco traduz bem o que é ver Papa a celebrar em tamanho espaço vazio.
Um Domingo de Ramos muito diferente, confinados em casa, sem podermos viver em comunidade este Domingo da entrada triunfante de Jesus em Jerusalém. Celebração com a tradicional bênção do Ramos de Oliveira, Rosmaninho.
Ver o Papa a celebrar é sempre uma bênção de Deus, sozinho na Basílica de São Pedro é ainda mais desolador, mas ouvir este ser frágil, mas de um alcance nas ideias e na mensagem é reconfortante, é de Pastor, é de condutor deste grande rebanho que é a humanidade, mas sobretudo do Povo de Deus Católico,
Retive da sua mensagem duas frases tão fortes que para mim soaram como grito de esperança:
« A vida nada serve se não se serve»
Interpreto que temos de ajudar, estar ao lado dos outros, dos que sofrem, em situações tão simples, como fazer um telefonema a uma amigo, familiar idoso, ou que está isolado, ir ajudar na distribuição alimentos aos carenciados e vizinhos sitiados. Contribuir na doações ou em ações crowdfunding.
« Nos nos preocupemos só com os que nos falta, mas no bem que podemos fazer»
É o que faço acompanho os Sem Abrigo, da Comunidade Vida e Paz, aos domingos na distribuição alimentação, mas posso fazer muitos mais, na minha freguesia, vou estar atento e participar. Esta crise também tem coisas positivas, aproxima-nos pela oração, atrav~es vio chamada direcionada para Youtube como faz o MJM,
Fica o alerta para as Paroquias, os Senhores Padres alguns estão paralisados, têm que reagir, custa-me dizer isto, mas não vi os Padres da Unidade Pastoral da minha área de Residência, é que desde o I Domingo da Quaresma se apagaram, mas deviam estar no seu posto a liderar, fica o apelo, alerta.
Boa Semana Santa a todos, se cada um fizer a sua parte,todos ganhamos com isso.
Saudações em Cristo
Sérgio Neves
Sem comentários:
Enviar um comentário