ACONTECIMENTOS,
Padre Moises Kawaya - já deixa saudades
Padre Moises Kawaya - já deixa saudades
Padre Moisés ao fim de 5 anos deixou a comunidade São Bento de Massamá que o acolheu. Vinha com o intuito de frequentar a Universidade Católica de Lisboa, fez o seu caminho, concluiu o que se propôs, fez o grau de Mestre, mas no que se destacou na Comunidade foi a complementaridade e auxilio que pôde dar ao Pe. Luis, fê-lo com grande mestria, sobretudo posso dizê-lo com conhecimento de causa, um grande confessor, agregador de tendências, teve sempre presente nas cerimonias, nas manifestações de Fé, nas celebrações comunitárias, com palavras de encorajamento, sacrifício,de estima, agregador, grande carisma para o Sacramento da Confissão.
Parte com o sentido de partilha, vivência, testemunho, obra feita, no dialogo, humildade, homilias que por vezes não entravam á primeira, mas que depois faziam ecos no decorrer da semana.
Um Padre Negro que nunca renegou as suas origens, antes deu-as a conhecer, um respeitador de sensibilidades por natureza, alguém que soube sempre dar um concelho, sofrer com quem a Ele recorria.
Deixa saudades porque soube sempre ouvir, dar a palavra certa, um sorriso sempre presente, que falta vai fazer os seus cumprimentos no fim de cada celebração.
Parte para a sua terra Angola, avido de começar a trabalhar onde o Senhor lhe destinar - como era bom todos pensassem assim-.
Boa sorte, Padre Moisés nesta sua nova etapa. Merece é um grande Pastor.
disse
sergio neves
Sem comentários:
Enviar um comentário