domingo, 30 de abril de 2017

ANGELUS TV - Novo Canal Católico português

COMUNICAÇÃO

                                       
                                          ANGELUS TV -  Novo Canal Católico português
                                                     
                                           


       Um novo canal generalista Católico, em português e feito em Portugal.  Pelo video promocional percebesse que  é feito a partir da Canal Canção Nova, aliás não se nega a experiencia ganha a partir da Comunidade Canção Nova, com o aparecimento deste novo canal, o projecto Canção Nova, perde um nicho que até aqui tinha, percebia-se a excessiva «Brasileirismo do canal 186  da Nós - o Canção Nova,  Faz agora sentido a transformação da programação  Canção Nova, com mais temática, programas feitos em Portugal, abertura a diferentes movimentos, como o Movimento Cursilhos de Cristandade - Programa De Colores, mas o Angelus TV aparentemente quer ser um canal generalista, Católico, quiçá  inspirado na congénere da Radio Renascença, aliás teria muito a ganhar  com a parceria .
     Esta ideia de fazer um canal generalista exclusivamente da Igreja Católica Portuguesa, não é  nova, o embrião da TVI era esse, fazer da 4, a Televisão e o sucesso que a RR o era na Rádio.
      Ora as coisas são assim, e mais uma vez nasce um projecto em Fátima em ano de centenário  das aparições, um projecto que começa com 800 mil euros e com  investimento comunitário.  Para já vai criar concorrência á Canção Nova, que se perdeu ou confiou em demasia na receita vinda do Brasil, do Renovamento Carismático.  A excessiva Brasileirização não é muito aceite.  Este projecto Angelus TV, promove também uma sangria na CN, que não sei como  vai lidar com a situação.  Não sei se há espaço para mais um canal com este target, Percebo a necessidade de recentrar  na vida da Igreja em Portugal.
      A fundadora da Angelus TV  Sandra Neves era uma cara bem conhecida da Canção Nova, 1º na TV e mais recentemente na Radio, com este projecto que já tem 4 anos, vão sair muitos colaboradores da CC, A ver vamos como vai se aguentar a CC e o Angelus TV, terá que haver diversidade caso contrario vai ser destruição dos 2 projectos. 
       A CEP apoia projecto, vê claramente  neste projecto mais uma forma de Evangelização.   A Comunidade Canção Nova, presta um trabalho de grande valor á Igreja Católica em Portugal e fora de Portugal, vai perder alguma força nesta fase, o Angelus será novidade, 
        Sem medos e apelando ao Espírito Santo se clhar haverá espaço para 2 canais.  Já se percebeu que o terço as 21h30 vai ser transmitido no ATV, Quem sabe se o Terço aos  fins de semana também  será uma realidade.
     





disse

sergio neves 
                 

Sem comentários:

Enviar um comentário