sábado, 22 de outubro de 2016

ENS - Encontro internacional em Fátima 2018 - Para uma elite?

MOVIMENTOS,

                            ENS -  Encontro internacional em Fátima 2018 -  Para uma  elite?

                   


                   
      Fiquei entusiasmado quando soube que o próximo encontro internacional  das Equipas de Nossa Senhora - o movimento Católicos de casais  que se casam pela Igreja - se realizará em Fátima em 2018.
    Sempre ouvi testemunhos fantásticos de casais que participaram nestes inventos, quer a nível internacional - recordo-me do testemunho dado pelo Casal Garcia  quando foram a Brasília vinham encantados-, conseguiram cativar pela atracção o bom que é receber e conhecer como a mística, carisma do movimento é vivido por outros casais de diferentes nacionalidades.   
      O mesmo acontece com os relatos dos casais que participam no encontro nacional, sempre com testemunhos  que recebem nas equipas mistas,
    Por tudo isto o entusiasmo era e é enorme, acontece que o orçamento familiar e a crise que vivemos cedo nos faz ficar com os pés na terra,   
    Participamos em casal nas actividades do movimento a nível Sector e Região na medida do possível,   O encontro nacional era uma  grande ambição que a seu tempo  penso que acontecerá,  o internacional dificilmente mesmo este em  Fátima  é  incomportável,  pois é um valor individual,  que não está acessível, para maioria dos casais  portugueses,   O valor já foi revelado aos casais  não sei se é oficial portanto não a revelarei, mas é avultado. Julgo que os casais vão na sua maioria renunciar em participar. Compreendo que os gastos sejam imensos, quer organização, aluguer dos espaços, alojamentos, marcações prévias, mas então tivessem pensado noutro local, de uma outra forma, ao não se fazer assim penso que será uma elite que participará. 
       Se calhar o problema está na maioria dos casais que não têm no orçamento familiar verba para estes eventos, importantíssimos sem duvida , mas era bom que o movimento estivesse atento aos sinais dos tempos.
    Cabe-me rezar pelo movimento, pelas ENS, pelo sucesso do  Encontro Internacional, pelos trabalhos e sobretudo pelas conclusões que dai possam  vir. 
       Pelo que já pude sondar a estupefacção pelo valor individual é enorme. Mas é assim, quem tem de decidir, tomar decisões assim  o quis. 
       É importante que este movimento de aprofundamento da espiritualidade conjugal se divulgue, que chegue a todos os casais casado pela Igreja, era importante, se calhar não é esse o objectivo com estas organizações extremamente onerosas. 
     Era bom que muitos participassem, para dar uma beleza maior, estou em crer que os vizinhos  Espanhóis viram em massa e salvaram a organização. 
    

disse 

sergio neves 
      

                             

Sem comentários:

Enviar um comentário