ACONTECIMENTOS,
José Manuel Jesus.... és eterno!
José Manuel Jesus.... és eterno!
ENS - Equipa de Rio Mouro 4, sector Sintra C
Faço parte de um movimento de Casais Católicos as Equipas de Nossa Senhora, Eu e a minha prol a Dora, desde 2010, estamos na equipa de Monte Abraão 1, sector Sintra C, nas missas de 1 º sábado e nas actividades do movimento ou fazendo parte da equipa sector tivemos o privilegio de nos cruzar com outros casais, no caso a Idalina e o José Manuel ,eles que já tinham assumido funções de responsáveis de sector, sempre com uma simpatia, acolhimento, uma palavra amiga, um casal fantástico, no caso de José Manuel percebíamos que era um suporte, para a esposa, aliás todos somos, complementamo-nos, por isso somos um casal.
Esta partida inucitada de Zé Manel, coloca-nos sempre tudo em questão, porque razão Deus Nosso Senhor levar uma pessoa tão nova para a eternidade, afinal tinha só 59 anos, é um mistério, os desígnios de Deus são inquestionáveis, mas a nossa fragilidade humana leva-nos tantas vezes a duvidar, a pôr tudo em causa, porquê senhor?
A 1 ª leitura de hoje de Job disso faz menção, Job não pôs em causa nunca o poder de Deus:
Primeira Leitura (Job 9,1-12.14-16)
Leitura do Livro de Job.
1Job respondeu a seus amigos e disse: 2“Sei muito bem que é assim: como poderia o homem ser justo diante de Deus? 3Se quisesse disputar com ele, entre mil razões não haverá uma para rebatê-lo. 4Ele é sábio de coração e poderoso em força; quem poderia enfrentá-lo e ficar ileso? 5Ele desloca as montanhas, sem que elas percebam e as derruba em sua cólera. 6Ele abala a terra em suas bases e suas colunas vacilam. 7Ele manda ao sol que não brilhe e guarda escondidas as estrelas. 8Sozinho desdobra os céus, e caminha sobre as ondas do mar. 9Criou a Ursa e o Órion, as Plêiades e as constelações do Sul. 10Faz prodígios insondáveis, maravilhas sem conta. 11Se passa junto de mim, não o vejo, e quando se afasta, não o percebo. 12Se ele apanha uma presa, quem ousa impedi-lo? Quem pode dizer-lhe: — ‘Que está fazendo?’ 14Quem sou eu para replicar-lhe, e contra ele escolher meus argumentos? 15Ainda que eu tivesse razão, não poderia replicar, e deveria pedir misericórdia ao meu juiz. 16Se eu clamasse e ele me respondesse, não creio que daria atenção à minha voz”.
- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.
Zé Manel sei que estás com o Pai, vela por nós aqui na terra, foste grande aqui, praticaste o bem, quiseste que os casais fossem bem acolhidos, respeitados, a Idalina tem uma excelente equipa que a vai ajudar, amigos e os teus filhos, foste um exemplo de humildade, dedicação ás equipas, família, partiste cedo, mas deixaste uma marca indelével.
A tua presença a mim e à Dora fez-nos gostar das equipas, estavas sempre presente nas actividades, encontros, retiros do sector, obrigado por nos ajudares a ser equipistas, por partilharem connosco a fossa vivência quando fomos casal de ligação! Sempre com um cumprimento, voz amiga no final e inicio de casa reunião alargada sector, missa de 1 º Sábado, ficamos mais pobres, lembro a serenata a Nossa Senhora, enfim tantos e tantos momentos.
Saudações equipistas até já!
disse
sergio neves
Sem comentários:
Enviar um comentário