sábado, 1 de setembro de 2018

Papa Francisco na Irlanda para festa Família....só se falou de pedofilia

ACONTECIMENTOS,

       
                     Papa Francisco na Irlanda para festa Família....só se falou de pedofilia


                        


       Todos percebemos cada vez mais que a imprensa que  tomou o Papa Francisco em graça, tira agora os seus dividendos. Ou seja cobra tudo o que o Papa diz e não diz, ou acham que devia dizer.
          A Irlanda de hoje , nada tem nada que ver com a Irlanda Católica de outros tempos, valores que a trouxeram até aqui, que a mantiveram independente do Reino Unido. 
          Aos poucos o Catolicismo foi resfriando, e com isso a posição e importância da Igreja Católica.
       Talvez por isso  a Igreja Católica  escolheu Dublin e o pais, para realizar o Encontro das Famílias, o pilar da sociedade e da Igreja também, que vive momentos de grande pressão, porque a sociedade de hoje  organiza-se de uma outra forma, precária,  sem grandes compromissos, laços, foi por isso que a Igreja  sentiu necessidade de promover a Família. Mas eis que o que se falou foi de pedofilia, dos Padres  ao longo de décadas, com certeza que temos de condenar , apoiar as vitimas de abusos, como a Igreja tem agir nestes casos, EXPULSÃO DOS PADRES PEDÓFILOS. Apoiar as crianças que sofreram esses crimes, indemnizar, compensar o que se tiver de compensar, agora não percebo porque se protege os criminosos, os pedófilos, que mancham  a grande obra de Deus que é a Igreja, todos sabemos que a Igreja é Santa por Natureza e pecadora porque dela fazem os homens.
         Seja quem for devemos punir, repudiar, e se se tiver que quebrar segredo de confissão para denunciar este tipo de  abusos deve-se fazer, porque mancha tudo,  a pastoral fica afectada quer para Padres, Bispos, Catequistas, Orientadores de Jovens, Movimentos.
          Ora se o escandalo financeiro «acabou » com o Papa Bento XVI, espero que a vergonha da Pedofilia, não quebre o Papa Francisco, que já sofre com isto.  
             Por resumir fica o que se passou na Festa da Família, que contou também com manifestações de  repudio com cadeiras vazias em certas cerimonias. 
             Mas digo Eu , que as famílias  são a base da Igreja, deve ser  o centro de evangelização, são a Igreja Domestica.
              Reservarei para outro post, o que se falou em Dublin sobre a a família, porque a intoxicação da comunicação e a sua agenda  não  o permitiram.

      Fica algumas notas : 

    -  Puna-se os Pedófilos   sejam quem forem.
    -  Não se proteja os crimnosos
    -  Apure-se as responsabilidades
    -  Apoie-se as vitimas 
   -   Haja coragem para  quebrar o segredo de confissão para estes casos abusos.


disse 

sergio neves 





Sem comentários:

Enviar um comentário