ACONTECIMENTOS,
Papa Francisco na Irlanda para festa Família....só se falou de pedofilia
Todos percebemos cada vez mais que a imprensa que tomou o Papa Francisco em graça, tira agora os seus dividendos. Ou seja cobra tudo o que o Papa diz e não diz, ou acham que devia dizer.
A Irlanda de hoje , nada tem nada que ver com a Irlanda Católica de outros tempos, valores que a trouxeram até aqui, que a mantiveram independente do Reino Unido.
Aos poucos o Catolicismo foi resfriando, e com isso a posição e importância da Igreja Católica.
Talvez por isso a Igreja Católica escolheu Dublin e o pais, para realizar o Encontro das Famílias, o pilar da sociedade e da Igreja também, que vive momentos de grande pressão, porque a sociedade de hoje organiza-se de uma outra forma, precária, sem grandes compromissos, laços, foi por isso que a Igreja sentiu necessidade de promover a Família. Mas eis que o que se falou foi de pedofilia, dos Padres ao longo de décadas, com certeza que temos de condenar , apoiar as vitimas de abusos, como a Igreja tem agir nestes casos, EXPULSÃO DOS PADRES PEDÓFILOS. Apoiar as crianças que sofreram esses crimes, indemnizar, compensar o que se tiver de compensar, agora não percebo porque se protege os criminosos, os pedófilos, que mancham a grande obra de Deus que é a Igreja, todos sabemos que a Igreja é Santa por Natureza e pecadora porque dela fazem os homens.
Seja quem for devemos punir, repudiar, e se se tiver que quebrar segredo de confissão para denunciar este tipo de abusos deve-se fazer, porque mancha tudo, a pastoral fica afectada quer para Padres, Bispos, Catequistas, Orientadores de Jovens, Movimentos.
Ora se o escandalo financeiro «acabou » com o Papa Bento XVI, espero que a vergonha da Pedofilia, não quebre o Papa Francisco, que já sofre com isto.
Por resumir fica o que se passou na Festa da Família, que contou também com manifestações de repudio com cadeiras vazias em certas cerimonias.
Mas digo Eu , que as famílias são a base da Igreja, deve ser o centro de evangelização, são a Igreja Domestica.
Reservarei para outro post, o que se falou em Dublin sobre a a família, porque a intoxicação da comunicação e a sua agenda não o permitiram.
Fica algumas notas :
- Puna-se os Pedófilos sejam quem forem.
- Não se proteja os crimnosos
- Apure-se as responsabilidades
- Apoie-se as vitimas
- Haja coragem para quebrar o segredo de confissão para estes casos abusos.
disse
sergio neves
Sem comentários:
Enviar um comentário