REFLEXÃO,
Alfie Evans- ninguem tinha direito de lhe tirar sonho!
Alfie Evans- ninguem tinha direito de lhe tirar sonho!
Deus é criador, Ele dá a vida, Ele é que nos guia e orienta, ninguem tem o direito de tirar a vida a ninguem, Alfie Evans tinha o direito de viver, como servo de Deus, como tivesse que ser, porque todos somos importantes aos olhos de Deus e deveria ser assim aos olhos dos homens, de todos os homens, felizmente Alfie teve uns pais que FORAM GRANDES, fizeram o seu papel, foram pais que se bateram pela sua vida, porque ter um filho é uma dádiva, é amor de um casal, de uma família natural, tradicional, fruto do amor entre um homem e uma mulher a isto se chama fecundidade.
A justiça Inglesa esteve mal, levou-se por experimentalismo e individualismo, o new-age anda a tomar conta da nossa sociedade, a desvalorizar a vida humana em função da vida dos animais - que também são importantes- mas que não se pode invertidamente em relação á vida humana. Senão corremos o risco de existência.
Alfie tinha o direito de lhe ter sido prestado todo o apoio, lutar pela sua vida, tinha uma doença degenerativa e então não é um ser humano? A vida é uma dádiva inalienável, nenhum homem pode tirar a vida a outro homem, nem Deus faz nem quer isso!
Teve mal a justiça Inglesa, numa semana em que em Portugal se discutiu as Barrigas de Aluguer, eis que morre um ser herói como Alfie - paz á sua alma-, até ouvi a blasfémia por parte de Inês Pedrosa - escritora que até tenho simpatia - que a 1 ª barriga de aluguer foi Nossa Senhora - que disparate. Nossa Senhora foi escolhida para ser Mãe biológica de Jesus, fruto de uma ligação de amor, carinho, família tradicional judia com José. Claro que foi um filho desejado, foi gerado pelo amor de Deus, como todos os casais que vivem numa espiritualidade conjugal, que vivem o Sacramento do Matrimonio, a diferência é que Deus, teve de escolher uma família para se tornar visível aos nossos olhos, teve que se tornar materialmente palpável, porque Jesus é parte é extensão de Deus.
Em Alfie vejo a injustiça de um tempo que brinca com a vida humana, que a dor , o sofrimento, incapacidade e doença não pode haver no ser humano , muito menos numa criança, onde está a beleza da vida então? Na raça Ariana? Na perfeição?
A vida está na nossa fragilidade, nas nossas vidas boas e más! Na superação das dificuldades, há que acolher tudo e todos!
Alfie é já nome de Santo, de ser sublime que soube lutar pela vida, que teve uns pais misericordiosos gigantes, Alfie é nome de super-herói , que já partiu porque lhe roubaram a vida.
O Papa Francisco foi perene « Deus dá a vida, ninguem tem o direito de a tirar»
Alfie é eterno, como eterna será a sua memoria. Aos pais de Alfie Evans o meu profundo respeito.
disse
sergio neves
Sem comentários:
Enviar um comentário